top of page

O QUE CREMOS

VALORES PRIMORDIAIS - como orientamos nosso coração e atitudes nesta família:

1.         Enxergamos a obra de Deus em conformidade com seu Eterno Propósito:

Tudo o que o Deus Pai está fazendo na História, seja em seus atos criacionais ou redentores, está relacionado em formar uma família para Si, preparar uma noiva para Seu Filho Jesus Cristo, e edificar uma habitação para o Seu Espírito. A fim de que o povo de Deus viva para louvor da Sua glória e Cristo Jesus seja glorificado neles.

 

2.         Nos movemos de acordo com uma perspectiva sacerdotal:

Entendemos que a Igreja é um povo sacerdotal, e que nossa missão é apresentar a Criação e o mundo perante Deus, e apresentar Deus perante o mundo e a Criação. Somos um povo representativo, intercessor, que atua numa perspectiva que pode ser definida como: Diante de Deus (para a glória de Deus), diante dos santos (pelos interesses de Cristo, a saber, a edificação da Igreja) e diante do mundo (para o bem do mundo).

 

3.         Nós priorizamos o Evangelho:

O Evangelho é o glorioso anúncio do que Deus fez por meio da vida, morte e ressurreição de Jesus. Desejamos que todas as pessoas ouçam, creiam e sejam transformadas pelas boas novas de Cristo.

 

4.         Comprometemo-nos com a comunidade:

Somos salvos do isolamento e inseridos em uma comunidade conhecida para sempre como o povo redimido de Deus. Demonstramos o evangelho e declaramos o que Cristo fez quando nos amamos como uma comunidade de indivíduos que foram libertos de si mesmos e agora estão unidos nEle.

 

5.         Valorizamos a cultura:

Estamos aqui com um propósito e queremos estar intencionalmente presentes em nossa cidade para o bem do nosso próximo e para a glória de Deus. Não queremos nos super-adaptar ou sub-adaptar à cultura, pois assim perderíamos o poder de transformar vidas.

 

6.         Honramos a história:

Somos parte de um movimento histórico de homens e mulheres que buscaram a Deus com grande zelo. Priorizamos as liturgias antigas e procuramos aprender com o testemunho daqueles que nos precederam.

 

7.         Temos uma cosmovisão bíblica cristã:

Precisamos contar a história e olhar para toda a vida através das lentes do Evangelho. A metanarrativa de Criação-Queda-Redenção-Consumação nos mostra que:

" ... todas as coisas foram criadas por Deus, todas as coisas foram afetadas pelo pecado e todas as coisas precisam ser recolocadas aos pés da cruz para serem redimidas e plenamente restauradas. Existem coisas boas, coisas ruins e possibilidade de redenção. O Evangelho tem algo a dizer em todas as áreas de nossa existência - ciências, política, artes, etc. "

bottom of page