O QUE CREMOS
VALORES PRIMORDIAIS - como orientamos nosso coração e atitudes nesta família:
1. Enxergamos a obra de Deus em conformidade com seu Eterno Propósito:
Tudo o que o Deus Pai está fazendo na História, seja em seus atos criacionais ou redentores, está relacionado em formar uma família para Si, preparar uma noiva para Seu Filho Jesus Cristo, e edificar uma habitação para o Seu Espírito. A fim de que o povo de Deus viva para louvor da Sua glória e Cristo Jesus seja glorificado neles.
2. Nos movemos de acordo com uma perspectiva sacerdotal:
Entendemos que a Igreja é um povo sacerdotal, e que nossa missão é apresentar a Criação e o mundo perante Deus, e apresentar Deus perante o mundo e a Criação. Somos um povo representativo, intercessor, que atua numa perspectiva que pode ser definida como: Diante de Deus (para a glória de Deus), diante dos santos (pelos interesses de Cristo, a saber, a edificação da Igreja) e diante do mundo (para o bem do mundo).
3. Nós priorizamos o Evangelho:
O Evangelho é o glorioso anúncio do que Deus fez por meio da vida, morte e ressurreição de Jesus. Desejamos que todas as pessoas ouçam, creiam e sejam transformadas pelas boas novas de Cristo.
4. Comprometemo-nos com a comunidade:
Somos salvos do isolamento e inseridos em uma comunidade conhecida para sempre como o povo redimido de Deus. Demonstramos o evangelho e declaramos o que Cristo fez quando nos amamos como uma comunidade de indivíduos que foram libertos de si mesmos e agora estão unidos nEle.
5. Valorizamos a cultura:
Estamos aqui com um propósito e queremos estar intencionalmente presentes em nossa cidade para o bem do nosso próximo e para a glória de Deus. Não queremos nos super-adaptar ou sub-adaptar à cultura, pois assim perderíamos o poder de transformar vidas.
6. Honramos a história:
Somos parte de um movimento histórico de homens e mulheres que buscaram a Deus com grande zelo. Priorizamos as liturgias antigas e procuramos aprender com o testemunho daqueles que nos precederam.
7. Temos uma cosmovisão bíblica cristã:
Precisamos contar a história e olhar para toda a vida através das lentes do Evangelho. A metanarrativa de Criação-Queda-Redenção-Consumação nos mostra que:
" ... todas as coisas foram criadas por Deus, todas as coisas foram afetadas pelo pecado e todas as coisas precisam ser recolocadas aos pés da cruz para serem redimidas e plenamente restauradas. Existem coisas boas, coisas ruins e possibilidade de redenção. O Evangelho tem algo a dizer em todas as áreas de nossa existência - ciências, política, artes, etc. "