top of page

O que há de errado com o mundo?

  • famdqc
  • 30 de out.
  • 1 min de leitura

Enquanto ainda refletimos sobre as nuances da vida debaixo do Sol, compreendendo que o dia mau é uma realidade e de que a esperança está em descansar no Senhor, o sábio nos conduz por um caminho de ainda mais de difícil compreensão, até mesmo intragável da perspectiva humana: “há justos que perecem em sua justiça, e há ímpios que prolongam seus dias na terra”. (Ec 7.15).


É natural que, quando deparados com tal afirmação, venhamos a impetuosamente pensar sobre o que há de errado com o mundo e como isso é injusto. No entanto, novamente a verdade das escrituras nos constrange e a consideração feita pelo pensador é de que o justo que sofre não é tão inocente assim, visto que “não há nenhum justo sobre a terra que faça o bem e que não peque”. (Ec. 7.20).


Ainda que regenerados em Cristo, estamos inseridos na realidade do mundo atual, com anomalias resultantes do pecado emergente da queda do homem, que a vida permanece sujeita à vaidade. O pregador nos lembra que não estamos imunes as perversidades e acidentes da vida terrena e que nós mesmos, muitas vezes, somos perversos, acusando outros de ações que já cometemos.


Sim, o mundo tem algo de errado, ele é caótico, conflituoso e mau. Nós somos os causadores disso. De que maneira então podemos caminhar nessa realidade vil? O pregador nos instrui: “quem teme a Deus sai ileso de tudo isso” (Ec. 7.18), pois “o temor do Senhor é o princípio da sabedoria” (Pv. 9.10).



Comentários


SOBRE NÓS

Somos pessoas que expressam a mesma fé, receberam o mesmo Senhor, crêem no Seu nome e foram empoderadas à serem parte de uma nova família onde estão todos aqueles que fazem a vontade do Pai - A FAMÍLIA DOS QUE CREEM.

FALE CONOSCO

(41) 3598-0053

 

Rua Omílio Monteiro Soares, 2650
Curitiba, PR - 81030-000

somos@familiadosquecreem.com

SIGA-NOS

Acompanhe nossas redes sociais:

  • YouTube
  • Twitter
  • SoundCloud
  • Deezer
  • Spotify

© 2024 por Família dos que Creem

bottom of page